Modelo
|
Diâmetro da roda da corrente
|
Carga de trabalho
|
Força de tracção de sobrecarga
|
Segurando a carga
|
Velocidade nominal
|
Carga de deformação
|
|||
AM2
|
AM3
|
AM2
|
AM3
|
AM2
|
AM3
|
||||
17.5
|
17.5
|
13
|
14.6
|
19.5
|
21.9
|
80
|
115
|
9
|
8
|
19
|
19
|
15.3
|
17.2
|
23
|
25.8
|
95
|
135
|
9
|
10
|
20
|
20
|
17.9
|
20
|
26.9
|
30
|
110
|
157
|
9
|
10
|
22
|
22
|
20.6
|
23
|
30.9
|
34.5
|
126
|
180
|
9
|
15
|
24
|
24
|
24.5
|
27.4
|
36.8
|
41.1
|
149
|
214
|
9
|
20
|
26
|
26
|
28.7
|
32.1
|
43.1
|
48.2
|
175
|
250
|
9
|
20
|
28
|
28
|
33.3
|
37.2
|
50
|
55.8
|
202
|
289
|
9
|
20
|
30
|
30
|
38.3
|
42.8
|
57.5
|
64.2
|
231
|
330
|
9
|
30
|
32
|
32
|
43.5
|
48.6
|
65.3
|
72.9
|
261
|
374
|
9
|
30
|
34
|
34
|
49.1
|
54.9
|
73.7
|
82.4
|
294
|
421
|
9
|
30
|
36
|
36
|
55.1
|
61.6
|
82.7
|
92.4
|
329
|
470
|
9
|
30
|
38
|
38
|
61.4
|
68.9
|
92.1
|
103.4
|
365
|
522
|
9
|
40
|
40
|
40
|
68
|
76
|
102
|
114
|
402
|
576
|
9
|
40
|
42
|
42
|
75
|
93.8
|
112.5
|
125.7
|
442
|
632
|
9
|
50
|
44
|
44
|
82.3
|
92
|
123.5
|
138
|
483
|
691
|
9
|
50
|
46
|
46
|
89.9
|
100.5
|
134.9
|
150.8
|
526
|
753
|
9
|
50
|
48
|
48
|
97.9
|
109.4
|
146.9
|
164.1
|
570
|
816
|
9
|
50
|
50
|
50
|
106.3
|
118.8
|
159.5
|
178.2
|
617
|
882
|
9
|
50
|
.......
|
.......
|
.......
|
......
|
......
|
......
|
......
|
......
|
......
|
......
|
78
|
78
|
258.6
|
289
|
387.9
|
433.5
|
1416
|
2026
|
9
|
125
|
As principais peças do guincho de amarração incluem motor elétrico, tambor de amarração, cabeça de deformação (opcional), roda cigana (para guincho combinado), caixa de velocidades, unidade de embraiagem, sistema de travagem, etc. O motor elétrico aciona o tambor do guincho pela caixa de velocidades para enrolar o cabo ou corda durante o trabalho de amarração, o travão é fixado entre o motor e o veio de entrada. Os operadores de guincho podem enrolar a corda, o cabo ou a corrente em torno do tambor do guincho em operações de amarração.
Como um dispositivo marítimo importante, o guincho de atracagem é utilizado para manter um barco ou navio no lugar num cais ou num local semelhante para fixar o barco ou o navio. O guincho pode ser instalado no convés do navio, o que permite aos operadores posicionar e fixar o navio cuidadosamente quando se trata do porto.
No convés do navio, os operadores podem controlar o guincho directamente, e alguns guinchos de amarração também estão equipados com controlo remoto, o que permite aos operadores controlar o dispositivo de guincho a uma determinada distância. Quando o guincho não está a ser utilizado, pode ser coberto para reduzir e limitar a exposição aos elementos e reduzir os riscos de ferimentos. Vale a pena mencionar que antes do trabalho de amarração, pessoal desnecessário deve manter-se afastado do guincho por razões de segurança.